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Datas Importantes:

Submissão do Resumo: 13/Set./2010

Notificação dos Autores: 17/Set/2010

Submissão dos Artigos: 3/Out./2010

Apresentação dos Artigos: 9/Out./2010

 

Contactos:

José Neto Vieira - Organização do encontro email

Guilherme Campos - Organização do Encontro Científico email

Mais info:

Não se esqueça de visitar o website da AES - Audio Engineering Society em www.aes.org

Links:

- AES
- UA - DET
- IEETA

Participação

Documento PDF com resumo

Submissão de resumos

Os autores devem enviar um documento com o resumo por cada artigo/comunicação a apresentar. A primeira página incluirá o título do artigo, nome(s) do(s) autor(es), filiação, endereço postal, contactos electrónico e telefónico, e ainda a indicação de preferência por apresentação oral ou poster. As restantes páginas incluirão o título, palavras chave e o resumo do artigo.

O resumo deverá reflectir o trabalho desenvolvido, expondo de uma forma clara resultados e conclusões, não devendo exceder um total de 200 palavras. O resumo das comunicações será escrito em inglês ou em português, e será avaliado pela comissão técnico‑científica de acordo com critérios de relevância científica, originalidade e resultados obtidos.

O resumo deverá ser enviado por correio electrónico para o endereço submissoes@aes.org.pt

 

Submissão de artigos

Os autores dos artigos aceites para apresentação oral ou poster deverão enviar, por email para submissoes@aes.org.pt, o texto final do artigo em formato PDF (Adobe Portable Document Format) até 5 de Setembro de 2010. Deverão também efectuar a inscrição  de pelo menos um dos autores até à mesma data.

As comunicações deverão estar formatadas em página A4 e numa extensão máxima de 6 (seis) páginas. Os restantes elementos informativos para a correcta formatação encontram-se nos seguintes templates:

WordTemplate LaTeXTemplate

Recomendações

Apresentações

Cada apresentação terá um tempo total de 20 minutos (15 minutos para exposição do assunto, 5 minutos para perguntas).

As salas estão equipadas com projectores de vídeo e computador com MS Office XP.

Cada orador deverá trazer a sua comunicação em formato electrónico em CD-ROM ou em memória USB, e transferi-la para o computador da sala onde será feita a apresentação.

Recomenda-se a apresentação em PowerPoint ou PDF.

Para contornar problemas relativos aos tipos de fontes de letra utilizados, deverá salvar os documentos no PowerPoint ou destilar o PDF com fontes embebidas.

A transferência da apresentação para o computador da sala será efectuada antes de cada sessão (não esqueça que tem que testar a apresentação no computador da sala).

Por favor apresente-se ao chairperson no início de cada sessão para que ele tenha conhecimento com antecedência por questões de cumprimento da agenda.

Posters

Os posters deverão ter a dimensão de 90 x 120cm (Largura x Altura).

A afixação dos posters nos suportes disponibilizados deverá obedecer ao seguinte horário: no  período manhã, colocação antes das 9h30 e remoção no início do período de almoço; no período da tarde, colocação durante o período de almoço e remoção após a última sessão do dia.

Guias para a apresentação

Organize a sua apresentação oral com sumário, introdução, corpo e conclusões. Apresente apenas factos ou conceitos que podem convenientemente ser expostos no tempo permitido.

No sentido de atender ao horário, os chairpersons têm toda a legitimidade para interromper a apresentação, se esta ultrapassar o tempo previsto.

Os slides deverão ser de leitura fácil. Apenas a informação essencial deverá ser mostrada. Recomendamos a utilização de fonts de letra do tamanho 24 ou superior. A resolução dos projectores de vídeo é de 1024 x 768 pixeis, como tal, não use figuras ou gráficos muito pequenos.