8º Encontro da APEA Secção Portuguesa da AES RTP – 18 de Novembro de 2006

A APEA (Associação Portuguesa de Engenharia de Áudio – secção portuguesa da AES) promove no dia 18 de Novembro de 2006 o seu 8º encontro, nas instalações da RTP. Este encontro mostra a vitalidade da APEA e é mais um contributo para a dinamização da engenharia do áudio em Portugal. O encontro terá duas vertentes principais, a 2ª edição do “Concurso de realizações tecnológicas em engenharia de áudio”, e o encontro científico com a apresentação de palestras de oradores provenientes quer do meio académico quer do meio industrial.

O concurso é destinado a alunos de universidades politécnicos portugueses e pretende dar a conhecer os trabalhos de investigação e desenvolvimento na área do áudio que possam ter algum potencial de mercado. Os trabalhos serão apresentados ao público durante o encontro num espaço próprio onde os visitantes poderão apreciar ao vivo os protótipos apresentados.

Durante todo dia 18 de Novembro decorrerão várias palestras sobre temas actuais da engenharia de áudio. Estas apresentações servirão igualmente para mostrar as competências existentes no nosso País e contribuir para a divulgação do conhecimento científico na área do áudio. Os autores das palestras são incentivados a abordar os temas de forma acessível sem no entanto descurar o rigor científico.

Na página da APEA www.aes.org.pt podem ser encontradas mais informações sobre todas as iniciativas a levar cabo no 8º encontro da associação.