7º Encontro da APEA 20 a 23 de Outubro

A APEA (Associação Portuguesa de Engenharia de Áudio – secção portuguesa da AES) promove nos dias 20 a 23 de Outubro de 2005 o seu 7º encontro, na FIL e em simultâneo com a Musicália 2005. Este encontro representa para a APEA um salto para um maior protagonismo na dinamização da engenharia de áudio em Portugal. Durante os quatro dias do encontro decorrerão várias actividades que têm como principal objectivo dar a conhecer as competências existentes no nosso País na área do áudio e que por falta de comunicação permanecem como um potencial por realizar.

Nos quatro dias do encontro decorrerá no stand da APEA uma mostra de tecnologia desenvolvida por investigadores portugueses com protótipos de demonstração a ilustrarem os trabalhos. Nesta mostra os visitantes poderão interagir com os demonstradores e questionar directamente os investigadores.

Decorrerá igualmente um concurso de ideias denominado “Concurso de Realizações Tecnológicas em Engenharia de Áudio” destinado a alunos de universidades politécnicos portugueses. Este concurso pretende dar a conhecer os trabalhos de investigação e desenvolvimento na área do áudio que possam ter algum potencial de mercado. Os trabalhos serão apresentados ao público durante a Musicália num espaço próprio onde os visitantes poderão apreciar ao vivo os protótipos apresentados.

No dia 22 de Outubro decorrerão durante todo o dia palestras sobre temas actuais da engenharia de áudio. Estas apresentações servirão igualmente para mostrar as competências existentes no nosso País e contribuir para a divulgação do conhecimento científico na área do áudio. Os autores das palestras são incentivados a abordar os temas de forma acessível sem no entanto descurar o rigor científico.

No dia 21 decorrerá uma sessão de entrega de prémios carreira para técnicos de som. Esta iniciativa é promovida pela ATSP (Associação dos Técnicos de Som Profissional) com o apoio da APEA e pretende distinguir os técnicos que mais contribuíram para o prestígio da profissão de técnico de som em Portugal.

Na página da APEA www.aes.org.pt podem ser encontradas mais informações sobre todas as iniciativas a levar cabo no 7º encontro da associação.